terça-feira, 6 de maio de 2014

Hearthstone, Uma Nova Concepção :]

Bom dia, caros usuários! Hoje vamos falar um pouco sobre uma "novidade" no mundo dos games virtuais: "Hearthstone: Heroes of Warcraft".



O jogo, lançado em 2013 (por isso não é mais uma novidade) pela Blizzard Entertainment, foi baseado no universo de um dos títulos de maior sucesso desta empresa, o "Warcraft". Poderíamos falar por horas sobre o mundo criado pela Blizzard, que tem como inspiração as obras de J. R. R. Tolkien, porém não é este o enfoque neste blog. Em resumo, "Hearthstone: Heroes of Warcraft" é um novo jogo de cards colecionáveis, no qual os personagens principais do universo do Warcraft apresentam-se como as cartas do jogo.


É um jogo muito similar a clássicos como  "Pokémon", "Magic: The Gathering" ou "Yu-Gi-Oh!", muito famosos no fim dos anos 90 e começo dos anos 2000. 



Porém, qual o diferencial do Hearthstone?

É um jogo relacionado com a Era da Informação. Feito para computadores e iPads que funciona pela Internet,  fazendo com que isto o diferencie dos outros citados aqui. Obtemos cartas virtuais e jogamos com pessoas do mundo inteiro em tempo real, cartas estas que podem ser obtidas de três maneiras distintas: compradas com "dinheiro real" através do uso de cartões de crédito , com o "ouro" obtido in-game ou criadas a partir de um "pó arcano" também obtido dentro do jogo.

O fato do jogo ser adaptado para iPads deve-se ao jogo ser consideravelmente menos rico graficamente e sem necessitar de muitos recursos computacionais poderosos, comparando-o com a maioria dos jogos atuais tornando-o acessível em qualquer lugar para os seus usuários. E para nós brasileiros, temos o jogo também traduzido totalmente para o português :]




Há algumas semanas atrás, foi lançado os Encontros Fireside. Estes encontros são reuniões presenciais de jogadores de Hearthstone que ocorrem em cafés e livrarias, nos quais eles batalham entre si e ainda tem a oportunidade de conhecer novas pessoas durante esse período. É aí que este jogo nos leva ao principal objetivo de nosso blog: Criar novos laços entre as pessoas a partir de um interesse em comum!

Vídeo promocional dos Encontros Fireside

Pronto para a batalha e conhecer novos amigos? :]

Nenhum comentário:

Postar um comentário