terça-feira, 6 de maio de 2014

SuperBetter

Olá caros usuários, estamos aqui para tentarmos oferecer 7 minutos e meio a mais na sua vida! :]

Estranho, não? Este post é baseado novamente em nossa principal referência, Jane McGonigal. 

Em outra de suas palestras no TED Talks, Jane mostra uma de suas experiências de vida, a qual ela teve graves sequelas e por algum tempo ela não conseguiu ver nenhum motivo para viver: ou ela se suicidava ou criava um jogo para lidar com isto.


Palestra de Jane McGonigal no TED Talks (Disponível também no site oficial com legendas)

Então entra o título desta postagem, "SuperBetter" foi o jogo criado por ela para passar por esta terrível fase. Durante essa palestra ela explica os fundamentos científicos em que este jogo se baseia, nos faz executar algumas missões simples, mas que servem para nosso crescimento pessoal e deixa claro os motivos destas missões, com argumentos baseados em experimentos científicos. 



(Sugerimos que você veja a palestra através do link disponibilizado para entender melhor do que falamos neste tópico ;])

SuperBetter irá te ajudar a obter metas, ou se recuperar de alguma doença ou acidente, aumentando sua  resiliência pessoal, te mantendo curioso, otimista e motivado até para os seus mais difíceis desafios na vida. 

Jane defende o poder que temos para realizar qualquer tarefa quando estamos dentro de um jogo: nos sentimos motivados e capazes de realizar qualquer meta que nos seja proposta. Sendo assim, ela quer repassar essa força para a vida real, para que sejamos capazes de realizar nossas tarefas cotidianas e desafios na realidade, com a mesma motivação que temos no mundo virtual.

É um jogo simples e criativo, mas o desafio está em suas mãos! Ele só te dará metas e objetivos a serem cumpridos, cabe a você, jogador,  cumpri-los e estar preparado para os mais difíceis desafios da vida!

Fica aqui o link para você acessar o jogo SuperBetter, que é gratuito, porém só pode ser jogado em Inglês para que você entenda como ele funciona :] também disponibilizaremos um vídeo com um depoimento de um jogador se recuperando de sua depressão através do mesmo jogo! O vídeo, infelizmente só possui legendas em inglês, mas é só para que o usuário entenda os benefícios ;]

Mike se recuperando de uma depressão

Nenhum comentário:

Postar um comentário