quarta-feira, 23 de abril de 2014

Zombies, Run!

Olá a todos os nossos usuários :]

Hoje vamos trazer um tópico que explicará um pouco mais sobre o tema central de nosso blog... e o tópico é:

("Zumbis, corram!" traduzindo para o português)

Como foi descrito inicialmente em nosso blog, ele foi profundamente inspirado nos trabalhos e pesquisas de Jane McGonigal, e apresentaremos hoje um dos jogos desenvolvidos por ela! O jogo se chama "Zombies, Run!" e existem 3 versões do jogo.

O senhor usuário deve estar se perguntando: De que se trata isso? Como um jogo de zumbis pode melhorar a vida de alguém de qualquer modo que seja? Já explicaremos! Este é um jogo baseado no sistema de GPS de seu celular: quanto mais você corre na vida real, mais pontos o jogo recolhe para você no mundo virtual!

Um grande tópico abordado por Jane em suas pesquisas é sobre a necessidade de gamers precisarem de metas e objetivos para terem uma razão para viver, já que o mundo virtual está sempre preparado para te receber exatamente no nível que você está, evitando decepções. Isso ocorre com frequência e este é um dos grandes motivos pelos quais muitas pessoas "fogem" para os mundos virtuais: elas são capazes de realizar o que lhes foi pedido.

Neste jogo, temos como objetivo salvar centenas de vidas que estão contando com você, você terá que ajudar a sua base, coletando suprimentos enquanto foge de hordas de zumbis. Mas ainda não deixamos realmente claro como o jogo funciona e vamos explicar:
- Você liga o jogo em seu smartphone, escolhe suas músicas para ouvir e sai para correr na rua ou numa esteira;
- O jogo irá rastrear sua localização por GPS ou pelo acelerômetro, para calcular a distância percorrida num determinado período de tempo;
- Durante a corrida, você ouvirá mensagens de incentivo para correr mais, pois os zumbis estão chegando em você;
- A cada missão você deve percorrer uma distância diferente num período de tempo diferente, aumentando seu desempenho a cada dia.

Sendo assim, agora você tem algum objetivo "legal" para correr e tornar sua vida mais saudável! E logo que as missões forem completadas, você coletará suprimentos para construir sua própria base virtual! É um incentivo muito divertido que atraiu mais de 800 mil jogadores pelo mundo inteiro, os quais já percorreram mais de 20 milhões de quilômetros e fugiram de mais de um milhão de hordas pelo mundo! E aí, vamos fugir?? :]

Vídeo de propaganda no app

Segue o link para aqueles que gostaram e querem adquirir o aplicativo para celular! É desenvolvido apenas para Android e iOS: Zombies, Run!

Nenhum comentário:

Postar um comentário