segunda-feira, 2 de junho de 2014

Análise de Sentimentos


Boa noite usuários :]

Hoje vamos apresentá-los a uma grande ferramenta para analisar as informações sobre determinado assunto no Twitter. Ela é a chamada análise de sentimentos: ela busca alguma determinada palavra em todo o Twitter e analisa as postagens feitas sobre esse assunto, trazendo uma estimativa que determina se este assunto é prazeroso ou não aos usuários que falaram sobre ele, além de trazer outras características como: relaxado, calmo, feliz, depressivo, etc. Vocês podem conferir na imagem a seguir a análise de sentimentos que fizemos buscando a palavra "games" neste analisador de sentimento (sentiment viz)




Para melhor visualização da imagem, sugerimos ao usuário entrar no link disponibilizado da ferramenta de análise de sentimentos e digite "games" para que possam entender melhor como funciona a ferramenta.

A imagem nos mostra que a maior parte dos comentários feitos sobre games no Twitter são positivos, enquanto alguns poucos são negativos. Isso mostra que jogos trazem bons sentimentos aos usuários? Trazem mais felicidade ao mundo? Não? Poste seu comentário a respeito :]

(Obs: Agradecimentos ao blog "Disseminando Boatos" por disponibilizar esta incrível ferramenta!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário